[firebase-br] IBO da para arrastar os campos para o form

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Ago 8 16:07:42 -03 2005

Olá Jose,

Não consegui fazer de jeito nenhum.

Fiz assim:

  -  Abri o form fAgenda e arrastei-o para o lado direito da tela
  -  Abri o DM e arrastei-o para o lado esquerdo da tela, de forma que
consigo visualizar tanto o fAgenda como o DM
  -  Dei dois clicks no datasource que queria, e abriu o Control
Generator, marquei os campos e arrastei para o fAgenda e ... não
funciona, fica aquele cursor do mouse, tipo cancelar ou proibido,
quando solto o mouse nada acontece. Não sei o que estou fazendo
diferente de você.

Em tempo: postei msg na lista internacional do IBO e a Helen Borrie
disse que 'parece' que este recurso só funciona se o datasource
estiver no mesmo form que os controls serão colocados...

Mas, enfim... Não há de ser nada, afinal já é uma grande 'descoberta'
esse recurso, mesmo que tenha que colocar o ib_datasource no form onde
vou utilizar os controles, redirecionar para o datasource que está no
DM e apagar o datasource que sobrou... Ou ainda utilizar os datasource
no form, o que tenho que analisar bem, pois a princípio a idéia não me
agrada...

[]
Andrei

PS. A/C Washington - NextCorp. Somos vizinhos, estou em Novo Hamburgo.