[firebase-br] Reencaminhando : Editar Joins com IBO Cached Updates

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Seg Ago 8 15:56:46 -03 2005

     Galera,

      Duvida sobre o IBO.

      Estou utilizando o componente TBIOQuery para um cadastro de Usuarios,
  que envolve duas tabelas USUARIO, PESSOA meu componente possui uma query
  com join entre as duas tabelas

  (SELECT P.IDPESSOA, PNOME, U.LOGIN, U.SENHA
   FROM PESSOA P, USUARIO U WHERE P.IDPESSOA = U.IDUSUARIO)

  e estou utilizando Cached Updates para atualiza a tabela PESSOA, até ai tudo OK....

  Porem os campos que seriam atualizados na tabela USUARIO (LOGIN E SENHA),
  e que estão sendo trazidos pelo join com a pessoa não estão
  sendo EDITÁVEIS...

  Obs.: nas propriedades dos campos não tem nenhum marcado como ReadOnly

  Alguma sugestão???

  a idéia é trazer os campos das duas tabelas editar na tela e quando mandar pro
  BD, mandar os dados da PESSOA atravez do IBOQuery e os da tabela pessoa atravéz de
  um SCRITP....

  Augusto