RES: [firebase-br] Duvida em um Select

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Seg Ago 8 10:46:25 -03 2005

Você pode fazer um Select com SubQueries, uma procedure selecionavel ou até
um Left Join com Group By dos dados do cliente (posso estar errado mas acho
que neste caso ficaria mais lento do que com o uso de subqueryes).

SubQuery:
Select
  c.id,
  c.nome,
  c.fone,
  Coalesce( (select sum(créditos) from tab_creditos t where t.cli_id =
c.id), 0) as Créditos
From
  Tab_clientes c

Espero ter ajudado,

Procedure selecionavel:

CREATE PROCEDURE PCRED_CLIENTE
RETURNS (
PO_ID,
PO_NOME,
PO_FONE,
PO_CREDITOS
)
AS
DECLARE VARIABLE VV_NOME VARCHAR(50);
DECLARE VARIABLE VS_CODIGO SMALLINT;
BEGIN
  FOR Select c.id, c.nome, c.fone
From
  Tab_clientes c INTO :PO_ID, :PO_NOME, :PO_FONE do
Begin
  select COALESCE(sum(créditos),0) from tab_creditos t where t.cli_id =
c.id) INTO PO_CREDITOS
   SUSPEND;
end

END