RES: [firebase-br] IBO da para arrastar os campos para o form

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Ago 8 10:25:56 -03 2005

Fabrício,

Legal a sua dica. Estou testando mas não estou conseguindo fazer funcionar...

- Abri a caixa Create IB_* Controls de um datasource que está num DM
  -  Se deixo o parent como DM aparece msg Invalid Class Typecast
  -  Se coloco em parent o nome do form onde quero que sejam criados
os controls, aparece msg Access violation blablabla in module
Vcl40.bpl...
  -  Se tento arrastar os campos para o formulário que quero
colocá-los, o cursor do mouse fica aquele de proibido, e não acontece
nada no form de destino

Não importa o que eu escolho em class ou se eu escolho 1 campo ou + ou
todos, sempre acontece os erros acima.

De outra forma, se eu coloco um dataSource no form onde quero inserir
os controls, aí sim eu consigo arrastar os campos para o form e os
controls são criados, mas nos meus sistemas eu deixo todos os
ib_querys e ib_datasources em dataModules. A solução então seria
depois de criar os controls setar a propriedade datasource para o
objeto que está lá no DM. É isso mesmo ou está me escapando algo?

Você poderia colocar um how to aqui na lista? Acredito que muitos
desconheciam essa funcionalidade do IBO até você ter postado a sua
msg. Parabéns pela dica.

Vou ver se descubro alguma coisa na lista internacional e posto aqui.

[]s
Andrei