Re: [firebase-br] Lentidão !!!!!!!!!!

Pha-Listas lista em pha.com.br
Dom Ago 7 11:23:03 -03 2005

Rodrigo,

 Em primeiro lugar ja que voce esta utilizando o ClientDataSet seria melhor utilizar um
 componente que nao faz bufferização dos dados, ja que o proprio ClientDataSet ja faz
isso,
 no caso do IBX defina a propriedade UniDirectional = TRUE.

 Quanto ao IBTable, com o IBQuery voce pode selecionar os campos que voce quer, se nao for
 necessario todos isso pode ajudar, alem de voce poder colocar um filtro no where.

 O IBQuery provavelmente tambem nao vai fazer tantas chamadas ao schema do banco como o
 IBTable.

 Verifique se voce nao esta fazendo um Locate, Find, Last, Lookup ou ate mesmo definindo
um
 indice no ClientDataSet, pois isso faz com que ele carregue todos os dados tornando a o
 PackedRecord inutel.

 Aumente tambem um pouco PackedRecord tente 50 para ver ser nao fica melhor no geral.

 Ative tambem a opcao poRetainServerOrder de options do TDataSetProvider, isso pode
 melhorar um pouco.

 E por ultimo só abra as tableas quando for realmente necessario.

 Mais 20 segundos nao seria muito tempo para abrir 15 tabelas.

 PHA
Nova Odessa / SP - Brazil