Re: [firebase-br] Lentidão !!!!!!!!!!

Pha-Listas lista em pha.com.br
Dom Ago 7 11:10:38 -03 2005

>O ClientDataSet aloca os dados na memória... se o seu sistema usa muita memória, não é
>aconselhável utilizá-lo...

Isso e verdade mais pode ser solucionado usando o mesmo de forma adequada ou ate mesmo
aumentando a memoria da estaçao, que hoje esta muito barata.

Varios componentes ou recursos utiliza muita memoria isso nao e um problema do
TClientDataSet

> e também nao aconselho se a base for muito grande e vc tenha q retornar muitos
> registros...

Isso depende muito do caso, ha casos que dependendo do processo e mais rapido trazer para
o cliente tudo de uma vez dos que ficar fazendo centenas de selects no banco e tranzendos
os dados ao poucos, CUBO e um bom exemplo.

Com qualquer componente o aconselhavel trazer somente os dados necessarios, quando a
performance dele com muitos dados e praticamente a mesma, a nao ser que o componente
utilizado faça coisas por baixo do pano e ou use ponteiros diretamente no banco que fica
rapido na abertura mais a navegacao e as procuras ficam um droga alem de sobrecarregar o
servidor.

Para que utiliza DBExpress, definindo NoMetadata = TRUE do TSQLDataSet acelera bastante a
carga dos dados.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil