[firebase-br] Teste conexao

Daniel Weber wweber em brturbo.com.br
Sáb Ago 6 00:39:10 -03 2005

Apos ter lido alguns artigos sobre conexao usando ODBC ou OLEDB, na maioria dos artigos, comenta q com ado e vb o melhor e mais rapido ´é o OLEDB, entao resolvi baixar algumas dlls e fiz os seguintes testes
OLEDB1= Iboledb.dll (link do firebase, porem esta versão não suporta dialeto 3)
OLEDB2= SIBPRO2.dll (link no firebase)
e o drive ODBC (não me lembro da versão q esta diponivel no firebase, porem encontrei o link logo no inicio q comecei a trabalhar com o fire em uma faq sobre conexao com asp ... portanto nao me lembro)

MAS vamos aos testes
testei o mesmo banco localmente e hospedado em um sevidor web com caminho externo ao banco, coloquei um crnometro e eis os resultados, considerando abertura da conexao, carregando um recordset com uns 1500 registros e depois fechando ambos.

Web
ODBC = 4 segundos
OLEDB1 = 2 segundos
OLEDB2 = 6 segundos

Local
ODBC < 1 segundos
OLEDB1 < 1 segundos
OLEDB2 < 1 segundos

Ta certo q o ODBC perdeu em relação a conexao remota mas tb perdeu para um OLEDB q não suporta o dialeto3 (datas), gostaria q usuarios mais experientes do Fire... comentassem o assunto afinal oq fazer usar o novo OLEDB ou o velho e conhecido ODBC ??

at +