Re: [firebase-br] IBO será que é tão rápido?

Alessandro Francisco cz.alessandro em gmail.com
Sex Ago 5 13:32:38 -03 2005

Red, meu amigo, vou lhe contar uma coisa que talvez vc jah saiba!

Quando eu trabalhava com Delphi o único dbware que eu usava era o
dbgrid, o restante fazia tudo com componentes básico e controle na
"unha", ficava muito bom pq eu tinha controle total sobre a aplicação,
mas dava um trabalhão pra fazer isso.

Ai eu pensava: "será que não existe um jeito mais fácil?".

Então eu acabei conhecendo o C# e o esquema de databinding do .Net e
achei fenomenal, principalmente usando o Visual Studio, pq ele cria
automaticmante uma clase de controle (insert, update, delete, select)
para cada "dataset" então minha mão de obra pra fazer esses controle
caiu para a metade.

Foi ai que parei de usar o delphi. (desculpa Cantú, isso jah viro OFF)

Só que surgiu um problema que até o momento não teve solução, o
Firebird Data Provider para .Net não tem vários recursos que permitem
essa "criação" da classe de controle e tb não tem um recurso
importante que é recuperar a ID do registro logo após o insert, por
esse motivo mudei pra SQL Server, mas o Cantú me disse a uns tempos
atrás que esse recurso estará presente no Vulcan, ai eu pretendo
voltar para o Firebird... mas até lá!

Fui...

--
"No Stress! Think .NET"