[firebase-br] IBO será que é tão rápido?

Toninho Nunes toninhonunes em ig.com.br
Qua Ago 3 22:08:18 -03 2005

Eu confio no IBO, tanto que eu tenho um software com 160 tabelas, views, sp,
triggers, domains e tudo que tem direito, são milhares de registros,
consegui aumentar a performance com uma dica da lista IBO do yahoo,
encontrei uma dúvida lá que era igual a minha, o cara achou uma solução eu
usei e deu certo.

Tirando dúvidas a gente vai refinando também o que pode estar fazendo
errado, mas em algumas situações não há tanta diferença de velocidade entre
os componentes IBX, FIBPlus, o que eu acho bom no IBO são os componentes
nativos, o IBO tem uma camada de gerenciamento de transação que torna menos
ardua o trabalho, eu usei IBX e tinha função pra preparar e despreparar,
tipos fazer uns ganchos pra funcionar a contento, faz anos que não uso os
componentes baseados no TDataset, as propriedades SearchLinks,
OrderingLinks, OrderinItemno da TIB_Query e outros recursos fazem uma grande
diferença, ainda pode configurar pra pesquisar parte do dado, tem recurso
pra caramba que poucos usam, só uso nativo mesmo.

Toninho Nunes