RES: [firebase-br] Off - Atualizar no Dbgrid sem fechar o form? possofazer uma trigger para isso ou pode ser no projeto

Ton hevertonc em hotmail.com
Ter Ago 2 17:41:35 -03 2005

   O máximo que uma trigger ajudaria nisso, seria enviando algum evento para
a aplicação, para que esta possa dar um REFRESH na grid.

   Já vi muitas formas de isso ser feito, por exemplo ter uma thread que dá
um refresh a cada n segundos, ou mesmo como citado acima, um evento enviado
pelo banco dizendo para a aplicação dar um Refresh.

   Aí vc decide como fazer, mas sempre o refresh terá que ser efetuado na
aplicação.

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A informação não é um produto,
mas sim a matéria prima." (Ton)

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Cesar
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Off - Atualizar no Dbgrid sem fechar o form?
possofazer uma trigger para isso ou pode ser no projeto

Tenho um sistema em Delphi 7  e FB1.5  e estou usando os componentes da
palheta Interbase
E esse sistema esta rodando em 4 maquinas ...ele funciona legal..
mais tem um unico problema..
quando eu abro o mesmo 2 form  acessando a  mesma tabela me mostrando os
dados num Dbgrid ..ai eu salvo um registro numa maquina..ai para aparecer em
outra maquina eu tenho que fechar o form e abrir de novo..
como eu posso resolver isso?? será que eu tenho que fazer uma trigger para
isso ou posso resolver no projeto?
Newton