[firebase-br] TZTable ou TZQuery

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Ter Ago 2 09:05:42 -03 2005

Oi Peroba

Faz tempo que não utilizo Zeos. Até onde utilizei (testei, na verdade),
os TZTable eram simplesmente, segundo a documentação do Zeos, TZQuery
com SELECT * FROM TABELA.
Como regra geral, *sempre* é melhor utilizar TQuery pois vc pode limitar
as colunas e também as linhas (através do WHERE) de acordo com suas
necessidades. Os suites de componentes, normalmente, trazem objetos
Table apenas para manter compatibilidade ou até mesmo facilitar a
migração para quem trabalhava com bancos de dados desktop, tipo Paradox
e Access.
Na filosofia Cliente/Servidor não há muito espaço para Tables.

[]s Eduardo