[firebase-br] COMO INSTALAR CLIENTE FB??----------------------------???

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Ter Ago 2 02:38:55 -03 2005

ola Eduardo,

> Até onde eu sei, a GDS32.dll que o FB instala é a própria FBClient
> renomeada. Nunca precisei usar deste expediente. Recomendo em função do
> que acompanho aqui na lista.
> Talvez nossos MESTRES do TeamFB possam entrar e nos esclarecer a respeito.

eu nao sou nenhum mestre, tambem nao sou do TeamFB, sou apenas um
carinha que, neste plano existencial, possui oito paixoes: gatas (de
duas patas...;o), livros, musica, filmes, programaçao, IBObjects,
Firebird e linux (em ordem de descoberta...;o), mas eu posso afirmar que
o que voce escreveu ae acima esta correto...

quando o FB 1.5.x estava sendo testado, a partir de uma determinada RC
existiu diferença entre essas duas DLL's, sendo que a gds32.dll apenas
fazia um gateway para a fbclient.dll, mas agora, na versao final, as
duas sao identicas, tanto que quando eu comecei a brincar com o FB no
linux, para rodar os meus aplicativos (com o IBObjects compilado para
usar a fbclient.dll) e o IBExpert com o Wine, bastou colocar a
fbclient.dll no system do meu fake, e quando eu tentei rodar o
IBOConsole (o qual estava compilado para a gds32.dll), bastou copiar, la
no system, a fbclient.dll para gds32.dll que o IBOConsole rodou legal...

[]s
força sempre.
ate +++

--