[firebase-br] Instalando o IB 6 no linux

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Abr 29 18:29:25 -03 2005

Segundo o que, em um futuro muito distante, dirao as lendas, em Sex,
2005-04-29 às 15:00, Valdinei - Decis escreveu:
> Senhores,
>
> Estou instalado o IB 6 no linux pela primeira vez...
> (vou acabar pegando trauma... minhas "primeira vez" sempre são tensas, as vezes excitante, mas tensas)
>
> Estou me baseando no Artigo do nosso Site para instalar.
>
> Só que o Download que fiz no site, me traz um arquivo .tar, ao descompactar ele tem um arquivo .tgz.
>
> Estou usando o RedHat 9... e ele não tem (ou eu não sei) como instalar um TGZ nele.
>
> Será que alguem tem o IB 6 para instalar em formato RPM ou alguém sabe me dizer como instalar um tgz?
>
> Desde já obrigado,

> [...]

ola Márcio.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

como a minha "primeira vez" tambem foi extremamente traumatica (a minha
foi com um TK-85, e a tua?...;o), eu nao desejo isso para mais
ninguem...
;o)

portanto, voce pode fazer essa tua historia de uma forma melhor e mais
atualizada, tipow ao inves de voce baixar e instalar o IB 6.0.x, voce
pode baixar e instalar um neto dele, o Firebird 1.5.2 (existem ate netos
do IB 6 no ramo abastado da familia na arvore genealogica, o ramo da
boR$land, o IB 6.5 e 7.x), maaasss, particularmente, eu te recomendo
baixar e instalar um neto free do IB 6, um membro da familia Firebird, o
ramo mais tri e mais batalhador da familia, o ramo "open source"...
;o)

faz o seguinte: acesse a URL:
http://prdownloads.sourceforge.net/firebird/

que voce vai encontrar la toda a arvore genealogica da familia Firebird,
e entao voce baixa a que mais te convier, mas, particularmente, eu te
recomendo a ir direto a fonte, tipow voce informa no Mozilao a URL:

http://easynews.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/FirebirdCS-1.5.2.4731-0.i686.rpm

e ele ja entra em modo de download e voce pode baixar a ultima versao do
nosso adorado Firebird (o FB 1.5.2, um dos netos do IB 6.0.X...;o), em
sabor RPM, conforme voce estava procurando...

[]s
força sempre!
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski