[firebase-br] Mostrar Autoincremento no IB

Marcelo Nunes de Oliveira marcelofeital2004 em yahoo.com.br
Sex Abr 29 09:12:48 -03 2005

Olá Pessoal!
Sou novato aqui e no IB e epero que alguém possa tirar minhas dúvidas:
1-Estou usando os Componentes do IBX do Delphi, criei uma trigger para Autoincremento, só que ela não funciona, estou usando o IBDatabase, IBTransAction, IBTable, IBQuery. Uso o IBTable para cadastrar dados, uso o comando Insert para inserir e Post para gravar, depois CommitRetaining no Transaction, mas dá erro, dizendo que o campo que deve ser chave primária não existe, ou seja, ele fica nulo, não incrementa nada!!
O Forces Writes está Enable, IB 6.5 e IB 6.0, Win98 e WinXP, o código da Trigger eu achei no Firebase.com.br.
Fiz um teste fechando e abrindo a tabela logo após o Commit aí funcionou, mas isso é horrível, pois a Tabela abre mas náo no ultimo registro gravado, e preciso justamente do último registro gravado!! AH, também funciona só com o CommitRetaining, quer dizer, não da erro de chave primária, mas não aparece o numero do registro atual, o campo fica vazio!!!
Como devo proceder? estou usando os componentes corretos?
Desde já, muito grato!!!