[firebase-br] Conexão com ODBC...

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qua Abr 27 22:30:05 -03 2005

Segundo o que, em um futuro muito distante, dirao as lendas, em Qua,
2005-04-27 às 20:39, Joelson - Souzamark escreveu:
> Caro, Otto...
> O Clarion 5 usa por padrão o TopSpeed(.tps), mas a conexão com o Firebird
> deve ser via ODBC, Clarion não é banco de dados...e sim uma linguagem
> com sintaxe semelhante ao C... não sei muito sobre ele... mas é uma
> ferramenta
> RAD... até mesmo o Clarion 1 e 2 for DOS é super rápido o desenvolvimento
> (eu já trabalhei como suporte numa empresa com sistema em Clarion 2), na
> época
> os arquivos de dados era .dat... mas o desenvolvimento em Clarion 5 (este
> for windows)
> [...]

ola Amigo Joelson (Filho de Joel...;o).
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim...
;o)

putz, essa tua informaçao ae acima me faz ver que o Clarion chegou a ser
"convertido" em uma ferramenta RAD (o que nao aconteceu com o Cobol e
nem com o Clipper (a despeito da malfadada tentativa do Visual Objects,
o pretenso sucessor do Clipper...;o).

eu vou ficar no pe do pessoal de Porto Alegre no sentido de que eles
partam logo para o Clarion 5, para que pare aquele porre de ter que
ficar conseguindo mais memoria convencional do micro a cada versao do
programa que eles enviam...
;o)

Post Scriptum: please, se alguem ja conseguiu rodar no linux, usando o
Wine, um programa Delphi VCL que acesse o Firebird, me de um help ae,
okeyz?

[]s
força sempre!
ate +++