[firebase-br] Ajuda com VB+FB

Helbert Miranda hmiranda.firebird em gmail.com
Qua Abr 27 18:29:33 -03 2005

Boa noite. Estou com um problema aqui. Tenho um banco em FB, usanto
SQL DIALECT 1.
Quando vou gravar um valor decimal, retorna um erro devido à
formatação (9.999,99).
Para gravar, tenho que enviar o número no formato (9999.99) para o FB.
A formatação
default no Brasil é a "," como separador decimal e "." como separador
de milhares e por isso não
quero alterar esta formatação nas Opções Regionais, pois afetaria
todos os outros programas.
Já tentei usar o Format e o Format$, mas não consegui ainda.

Código:
valor="1200,25"
rs.Open("Insert into Precos (nPreco) values ('1200,25')")

->Ele grava no banco como 120025

valor="1200.25"
rs.Open("Insert into Precos (nPreco) values ('1200.25')")

->Ele grava certo (1200,25) no banco.

Se alguém que usa VB puder me ajudar, fico agradecido.
Peço desculpas por este post que não é exclusivamente sobre FB.

Helbert Miranda