[firebase-br] View x Select

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qua Abr 27 11:03:20 -03 2005

Desculpe Cantu

> Quem falou isso? Acho que meus sistemas estão todos errados então :)

No seu livro você não fala isso realmente. É que quando eu comecei a
frequentar a lista, li alguém dizendo que seria mais interessante fazer
(dentro do possível) tudo lá no BD, inclusive pesquisas, pois isso tornaria
a aplicação mais leve e portanto melhor, por isso utilizei o termo "não é
aconselhado" é que na época entendi que dessa forma a
aplicação...digamos...funcionaria melhor...mais rápida, por isso quis tirar
a dúvida.
Com a tua resposta eu fico bem mais tranquilo, pois embora venha do paradox,
sempre utilizei SQL  e estou bastante familiarizado com esses comandos. Só
que eu utilizo bastande os DBgrids para visualizar e utilizo a paleta
Interbase do Delphi 5, pois baixei o IBO e fiquei meio perdido e resolvi
voltar para os comps. da Interbase.

Obrigado
abraço

Fernando