[firebase-br] Permissão negada ao criar database no linux

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Abr 23 15:32:09 -03 2005

Segundo o que, em um futuro muito distante, dirao as lendas, em Sáb,
2005-04-23 às 02:57, robertofurutani escreveu:
> Olá Luiz,
> Eu consegui me conectar a um banco que vem de exemplo, o employee.fdb,
> inclusive com o FlameRobin.
>
> Eu mudei o proprietario e o grupo do meu banco mas não deu certo
>
> :(

ola Roberto.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

no teu exemplo anterior eu notei que voce estava trabalhando como root
para acessar o teu banco de dados...

isso nao eh recomendavel... o ideal eh voce criar um usuario que
pertença ao grupo "firebird", como, por exemplo:
# adduser -g firebird roberto

e entao se logar como "roberto" e trabalhar com o Firebird como esse
user, o qual tera acesso a pasta /opt/firebird/bin e tudo o mais...

[]s
força sempre!
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski