[firebase-br] OFF Matemática (Cross Listing)

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Abr 20 17:47:38 -03 2005

Amigos,

Me desculpem o Cross List, mas é que eu fugi das aulas de contabilidade e tenho um probleminha... Na verdade eu tenho duas fórmulas e eu queria saber qual é a certa.

O Problema: Preciso calcular o valor de um produto de acordo com a margem de lucro desejada e preco de custo do mesmo.
Ou seja... Suponhamos um produto que tem o custo de 2,7
Formulas:
 1 -  ((Custo * 2) * Porcentagem) / 100
 2 - ((Custo * Porcentagem) / 100) + Custo

Quando a porcentagem é 100% eu tenho o seguinte resultado:
1 - 5,4
2 - 5,4

Quando a porcentagem é 200% eu tenho o seguinte resultado:
1 - 10,8
2 - 8,1

Alguém poderia me dizer qual a forma correta? Desconfio ser a segunda... mas não sei :D

Obrigado e desculpem a ignorancia (e o cross)

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago