[firebase-br] FB + Imagem + DBGrid

Elias Mansur Espindola Junior emej77forum em yahoo.com.br
Qua Abr 20 12:01:37 -03 2005

Saudação->Olá

Dúvida->Imagem_No_Banco;

Pessoal como eu faço para armazenar uma imagem no banco?
Como eu devo criar o campo na tabela?
Como eu posso pelo IBO adicionar uma imagem à tabela?
Como eu faço isso via Delphi?

Dúvida->Imagem_No_Cds_Campo_Calculado;

Pessoal, eu crei um campo calculado no ClientDataSet do tipo Graphic e eu quero colocar uma imagem lá...como eu faço?
Eu estou tentando fazer da seguinte forma:
CDSField := Image.Picture.Graphic;

Ele dá um erro assim (Incompatible types: 'TGraphicField' and 'TGraphic')

Eu não sei fazer...alguém sabe e pode me ajudar?

Obrigado a todos.
EMEJ