Re: [firebase-br] Por favor, me ajudem com este erro que não conheço

Jony Ridel jonyridel em aol.com
Qua Abr 20 10:39:57 -03 2005

No site da Firebase tem uma procedure que traz a quantidade de registros
de cada tabela.
Vejá o código abaixo.
******************

Procedure para retornar a quantidade de registros de todas as tabelas do BD.

CREATE PROCEDURE SP_TABLESYS
RETURNS (
     TABELAS VARCHAR(60) CHARACTER SET NONE,
     REGISTROS INTEGER)
AS
DECLARE VARIABLE XSQL VARCHAR(80);
begin
    for select rdb$relation_name
        from rdb$relations
        where rdb$flags = '1'
    into :tabelas
    do begin
       xsql = 'select count(*) from '|| :tabelas;
       execute statement xsql
       into :registros;
       suspend;
    end
end

Uso: select * from SP_TABLESYS

Obs: Só funciona com Firebird 1.5 ou superior

Autor: André Luiz Gomes (gomesalg em ig.com.br)

Jony Ridel

--
Jony Ridel