RES: [firebase-br] select

Leonardo Vargas lvargasbh em gmail.com
Ter Abr 19 08:08:33 -03 2005

select planos.descricao,
       sum(fluxos.valor_fluxo)
from planos
     inner join fluxos on (planos.id_plano = fluxos.id_plano
group by planos.descricao

onde ainda posso usar where

select planos.descricao,
       sum(fluxos.valor_fluxo)
from planos
     inner join fluxos on (planos.id_plano = fluxos.id_plano
where fluxos.emissao_fluxo between '01.01.2005' and '31.03.2005'
group by planos.descricao

Falows

Leonardo Vargas

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Rones Mendonca
Enviada em: terça-feira, 19 de abril de 2005 08:01
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] select

Boa dia a Todos..

Tenho uma tabela Planos que possui a seguinte estrutura.

select planos.descricao,
       sum(fluxos.valor_fluxo)
from planos
     inner join fluxos on (planos.id_plano = fluxos.id_plano
group by planos.descricao

id_plano  PK
descricao
tipo_plano

Tenho a tabela Fluxos que contem os lançamentos, que possui as seguintes
estruturas.

id_fluxo
id_plano  FK
emissao_fluxo
valor_fluxo

Preciso fazer um select que me retorne o saldo de cada plano, baseado na
movimentação da tabela FLUXOS, isto conforme uma condição, no caso por
EMISSAO_FLUXO.

Exemplo
Tabela Planos:
      Salarios
      Fretes
      Combustiveis

Tabela Fluxos: Movimentações/Lançamentos.
      Salarios: 1000,00
      Salarios:   500,00
      Fretes: 150,00
      Combustiveis: 150,00
      Combustiveis: 250,00

Resultado:
      Salarios: 1500,00
      Fretes: 150,00
     Combustiveis: 400,00

Nao sei se consegui passar o que estou querendo, mas desde ja agradeço a
colaboração de todos.

Rones Mendonça