[firebase-br] Ferramenta para Linux

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Abr 18 16:30:58 -03 2005

Só que, fui consultar www.flamerobin.org
e encontrei a seguinte notícia:
"
Is this the end of FlameRobin as we know it ?
01.04.2005 - FlameRobin team is in talks with a big company ( the name is
still confidential ) which wants to buy FlameRobin and turn it into a
commercial Interbase/Firebird administration tool.
First hints point to the fact that FlameRobin will be named MsRobing and
will be available on 42 platforms.
As an alternative FlameRobin, we recommend ibWebAdmin"
(http://www.ibwebadmin.net/)

ou seja, "a equipe do FlameRobin está conversando com um companhia grande
(cujo nome ainda é confidencial) que deseja comprar o FlameRobin e
transformá-lo numa ferramenta comercial de gerenciamento de
Interbase/Firebird. Os primeiros indícios relativos ao fato indicam que
FlameRobin será renomeado MSRobin e estará disponível para 43 plataformas.
Como alternativa para FlameRobin, recomendamos ibWebAdmin"

Só que, ao passar o pointer do mouse sobre o endereço acima, aparece a
mensagem "April Fool" ("caiu no primeiro de abril"), e assim fiquei sem
saber se a notícia é real, ou é conto de primeiro de abril.

Mas ...
no site http://www.ibwebadmin.net consta a seguinte mensagem
"[2005-04-03] A big Thank You to the people from the FlameRobin project! By
mentioning ibWebAdmin on April Fool's Day in the top message of their
homepage, they brought a lot of attention and visitors to this site.

Just for clarification: ibWebAdmin is for webbased administration and not
thought as a replacement for all those fancy desktop tools. (Which didn't
mean, that it couldn't be a replacement, if I just would have enough time
for development. :^) "

"Um grande agradecimento ao pessoal do projeto FlameRobin! Ao mensionar ib
WebAdmin no dia 'Primeiro de Abril' na mensagem top (principal) da homepage
deles, chamaram um bocado de atenção e visitantes para este site.
Apenas como esclarecimento: ibWebAdmin é para adminsitração baseada em web e
não imaginando como uma substituição dessas ferramentas desktop fantasiados
(cheios de fantasia) (Não queríamos dizer, que não pudesse ser um
substituto, se eu tivesse tempo suficiente para o desenvolvimento)."
Quando se clica sobre fancy desktop tools, chega-se ao site
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_admin_tools
são apresentadas algumas ferramentes, inclusive o SquirreL e ibWebAdmin.

Pelo que entendí:
a) o ibWebAdmin está longe de ficar pronto.
b) fiquei em dúvida que o FlameRobin vai realmente ser vendido.
Não vou, por ora, perder tempo com nenhum dos dois.
100+
Otto