Re: [firebase-br] Firebird 1.5.2 + Linux + minha UDF.... está caindo a conexão

dirceu bol dirceu.h em bol.com.br
Seg Abr 18 08:10:21 -03 2005

valeu Daneil... mas não é estranho que só com FB 1.5 e linux que o oerro
acntece?.... no mesmo linux e FB 1.0 o erro nao acontece.. em windows com o
fb 1.5 o erro tbem não ocorre!

----- Original Message -----
From: "Daniel / Tecnobyte" <temp em tecnobyte.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, April 16, 2005 11:40 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird 1.5.2 + Linux + minha UDF.... está
caindo a conexão

> marcelo... a conexão está funcionando normalmente.... o problema é que a
> conexão cai quando eu uso alguma função da UDF

Então a função UDF que está chamando está derrubando o servidor
Firebird. Neste caso a solução é analisar a função, pois certamente ela
está causando alguma exceção (erro).

Importante!

Funções UDFs precisam fazer um tratamento rigoroso de erros para
não correr o risco de escapar alguma exceção sem tratamento específico,
visto que neste caso vai ocorrer crash no servidor.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte informática
www.tecnobyte.com.br