[firebase-br] DBx e FB 1.5 e mais

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Seg Abr 18 00:17:21 -03 2005

Oi Cantú

é um pouquinho diferente:

No TSqlConnection vai

LibraryName	:= dbexpInt.dll ou dbexpUIBfire15.dll
GetDriverFunc	:= getSQLDriverINTERBASE
VendorLib	:= fbclient.dll
Params		:= (
			ServerCharSet=ISO8859_1
			BlobSize=-1
			CommitRetain=False
			RoleName=RoleName
			SQLDialect=3
			Interbase TransIsolation=ReadCommited
			User_Name=SYSDBA
			Password=masterkey
			WaitOnLocks=True
		    )

Carrego tudo isso na inicialização (exceto User_Name/Password) a partir
de um arquivo ini e coloco a FbCliente na Pasta do Executável

Funciona muito bem e raríssimas vezes precisamos utilizar qalquer
instalador nas estações. Basta copiar a FBClient.dll para a pasta do
executável.

A estrutura do Ini que uso é assim (repetitivo)
;**** Para conversões internas do aplicativo *********

[Data Manipulation]
GlobalDelimiter=39
DateSeparator=47
DecimalSeparator=46
DateFmt=MM/DD/YYYY
TimeFmt=hh:nn:ss

;**** Para o  TSqlConnection *************

[DB LibConfig]
LibraryName=dbexpInt.dll
;;;;LibraryName=dbexpUIBfire15.dll -> só para testes - não em produção
VendorLib=fbclient.dll
GetDriverFunc=getSQLDriverINTERBASE

[DB Parameters]
DataBase=192.168.200.13:C:\DADOS\CONTROLLER.FDB
[...]

Tudo isso é praticamente copy/paste do Object inspector do
TSQLConnection. Tudo que ele precisa para conectar.

No DataModule no Delphi estão fixos:
ConnectionName	:= IBConnection
//também pode ser UIB FireBird15 Connection - não faz diferença
//mas tem que ter uma se não ele reclama
LoadParamsOnConnect := False;
LoginPrompt	:= False

É isso. Fico feliz se ajudar

[]s Eduardo