Re: [firebase-br] Não consigo conectar ao banco

Renato Miranda renato.smiranda em gmail.com
Dom Abr 17 07:54:34 -03 2005

Tudo bem ?

Tive também esse problema, que resolvi da seguinte maneira:

1) criei um alias (aliases.conf) com o path local relativo ao Servidor. Por
exemplo: "meualias = c:\aplicacao\banco de dados\aplicacao.fdb";

2) alterei o string de conexão (uso o DBExpress) para:
"meuservidor:meualias".

Com isso a estação passou a se conectar sem problemas, bem como o IBExpert.

Espero ter ajudado,

RMiranda