[firebase-br] ibdatapump

Flavio Pessoa carmo em carmo.com.br
Sex Abr 15 08:09:04 -03 2005

Obrigado Luiz,
eu, como disse já tenho uma cópia vazia que está ok...
o que eu preciso mesmo é copiar os dados da base corrompida...
estou tentando usar o IBDataPump mas nao saio do primeiro passo (e olha que
sao oito!!!)
Desculpe a minha ignorancia... O que é PVT?
Se vc poder me ajudar, gostaria muito

Flavio Pessoa

"Luiz Lenhardt" <luizlh em gmail.com> escreveu na
mensagem news:fe4b05e705041418084d20f302 em mail.gmail.com...
Olá Favio,

   O esquema é o seguinte, dependendo do tipo de corrupção vc pode
extrair o Metadata da sua base corrompida e criar um banco idêntico,
mas vazio, vc pode fazer isso por exemplo com IBExpert.
   Depois vc usa o ibdatapump p/ copiar os dados da base corrompida p/
a base nova, não precisa ter medo pois este procedimento não irá
estregar a sua base corrompida, no máximo a base de destino não ficará
como vc quer.
   OBS: já precisei me utilizar várias vezes desta técnica e na
maioria dos casos funciona legal.

   Outra possibilidade dependendo do erro é vc executar os comandos abaixo:
 gfix -mend -full -ignore -user SYSDBA -password suaSenha SuaBaseFerrada.gdb
 /* Fazendo um backup da base */
 gfix -b -user SYSDBA -password suaSenha SuaBaseFerrada.gdb
SuaBaseFerrada.gbk
/* Restaurando a base Corrigida */
gfix -c -p 8192 -user SYSDBA -password suaSenha SuaBaseFerrada.gbk
SuaBaseNova.gdb
  OBS: nem sempre esta técnica funciona, mas dependendo do erro as
vezes funciona

  Se tiver dúvida quanto a extração do Metadata, ou do uso do
ibdatapump, me contacte em PVT que eu te envio uma sequência de telas
mostrando os passos.

Luiz A. Lenhardt - luizlh em gmail.com
Engenheiro de Software