[firebase-br] Firebird Lento

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qua Abr 13 15:20:39 -03 2005

Só uma pequena dúvida:

Nos testes que efetuei de conexão (banda larga) via endereço do IP observei o seguinte:

O Insert foi instantâneo.

Agora um "Select * tabela..." levou 7,6 segundos para retornar a pesquisa num banquinho de teste com trinta registros com Nome, endereço e CPF.

1 - Será que é porque o INSERT eu fiz direto no banco e o SELECT eu fiz na aplicação

2 - Será que não é viável fazer um sistema onde 40 filiais acessem um BD central com servidor dedicado Delphi/Firebird (banda larga) com um fluxo rázoavelmente pequeno de informações (em média 2.000 inserts/unidade mes)

abraço

Fernando