[firebase-br] SQL + DBExpress+ ClientDataset

savio_assuncao em ibest.com.br savio_assuncao em ibest.com.br
Qua Abr 13 09:31:02 -03 2005

Ola, Pessoal

  Seguindo a dica dos amigos da lista , nunca tinha usado portanto naum sei usar o
  componente SQLMonitor para "enxergar" a instrucao que esta sendo enviada ao BD.
  Alguem pode me dar umas dica de como utiliza-lo.

  No site da firebase li um artigo :
  Maximizando a performance do Interbase em aplicativos Delphi/C++Builder

 "...Um ClientDataSet é um componente excelente para manter os dados em cache. Com a tabela "States" em um clientdataset voce não poderia mais utiliza-la em joins no servidor, mas poderia simular isso com um campo calculado no cliente..."

  Como posso fazer um join usando um campo calculado , ou inves de um campo lookup?

 [ ]'s
 Savio Assuncao
 D¨+DBExpress+FB1.5

Conheça o novo iBest Acelerado e aumente a velocidade da sua navegação em até 5 vezes. O primeiro mês é gratuito. Basta acessar o endereço http://www.ibest.com.br/acelerado para se cadastrar.