[firebase-br] Por favor ajuda com Firebird e DBx um pouco especifica.

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Abr 13 07:58:12 -03 2005

Meus amigos, estou com o seguinte problema, comecei a usar o DBx, e pelo que
estudei nos exemplos clássicos ( livros, tutoriais ) ao utilizar o trio
SQLDataSet, DataSetProvider e ClientDataSet, tenho que em tempo de projeto
adicionar nos componentes  os TFields e Parametros. Tentei fazer isso em
tempo de execução mas não obtive sucesso. E isso mesmo ?

Isso esta me dando uma dor de cabeça principalmente com Forms de pesquisa
onde eu possa ter mais de um critério de pesquisa ( ex: select ... where
nome =:nome / where cpf =:cpf ) não adianta eu mudar o CommandLine do
SQLDataSet uma vez que os parametros são outros , tenho que para cada tipo
de consulta colocar novos trios de componentes ?

Obrigado desde já pela ajuda.