[firebase-br] O BANCO DESCONECTA ALEATORIAMENTE

Otto ottofuch em terra.com.br
Ter Abr 12 22:29:54 -03 2005

Instalou um segundo gerenciador de banco de dados Firebird neste segundo
computador? o gerenciador de banco de dados e o próprio banco de dados tem
que estar em HD no mesmo computador. Pelo menos é o que consigo entender do
que consta do livro da Helen: "Firebird server -- and any databases you
create or connect to -- must reside on a hard drive that is physically
connected to the host machine. You cannot locate components of the server or
any database, on a mapped drive, a filesystem share, or a network file
system" (O servidor Firebird -- e qualquer banco de dados que você cria ou
ao qual se conecta -- devem residir num disco rígido que esta conectado
físicamente à máquina hospedeira. Você não pode localizar componentes do
servidor ou de qualquer banco de dados num drive mapeado, num
compartilhamento de sistema de arquivo, ou um sistema de arquivo de rede).
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Jesus (CSJ Sistemas)" <jesus em csjsistemas.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, April 12, 2005 7:21 PM
Subject: [firebase-br] O BANCO DESCONECTA ALEATORIAMENTE

Caros Colegas,

Estou com um caso muito estranho, tenho duas bases de dados que ficavam
alocadas num mesmo servidor, e um aplicativo em Delphi (usando o IBO), eu
conectava em um banco fazia um select e o resultado eu registrava em outro
banco.

Para isto eu tenho dois IB_database e dois IB_Transaction e seus conjuntos
de query's, para efetuar esta tarefa.

Bom quando as duas bases de dados estão num mesmo server, funciona sem
nenhum problema, mas devido a necessidade, alocamos uma das bases para um
segundo servidor.

Agora ocorre que o banco desconecta sozinho intermitentemente, quando efetuo
esta tarefa.

Já efetuei varios debug's e hora funciona e hora não, repetindo operações
identicas hora funciona, hora não.

Será que alguem já passou por isto e teria alguma dica?

Ats. Jesus