[firebase-br] Criar campo e atribuir valor na mesma transacao

Denis da Silva Guerra ministeriokairos em yahoo.com.br
Ter Abr 12 12:36:56 -03 2005

Pessoal,
Como o Firebird se comporta nessa situaçao?

- Abro uma transacao
- Crio um campo em uma determinada tabela
- Atribuo valores para este campo
- Comito a transaçao

Pergunto isso porque aconteceu comigo o seguinte:

Na minha tebela ARECEBER tenho dentre outros campos, o campo VALOR e
NUM_DOCUMENTO.
Daí, abri a transaçao, e executei:
	Alter table ARECEBER
	add NUM_DOC_VENDA  INTEGER

Depois executei:
	Update ARECEBER set NUM_DOC_VENDA = NUM_DOCUMENTO

E, entao comitei...

Sabe o que aconteceu????
O campo VALOR, e não o campo NUM_DOC_VENDA, de todos os registros tiveram
seus valores alterados com os dados do campo NUM_DOCUMENTO.
E o campo NUM_DOC_VENDA em todos os registros ficou vazio...

[ ]'s

Denis da Silva Guerra
denisdsguerra em yahoo.com.br
São José do Vale do Rio Preto - RJ