[firebase-br] Como Usar FB, sem IB ?

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Sex Abr 8 18:19:30 -03 2005


Normalmente um Banco InterBase é normalmente lido pelo IBExpert e IBO Console eu uso ambos para trabalhar com InterBase 7.5 que é muito bom.
 
Verifique as versões desses programas tente usar uma versão atualizada e tenha certeza que está registrando o banco para o engine do interbase e não do Firebird. Agora, se o arquivo foi criado no InterBase 7.x como vc disse e vc quer usar o Firebird para gerenciar ele eu recomendo que vc faça assim: 
Faça um backup do Banco com o InterBase 7.1 e um restore no Firebird, note que se o arquivo estiver usando recursoso exclusivos do 
InterBase que o Firebird não tem, como campos Boolen, esses recursoso não vão funcionar.  Tente usar o InterBase 7.5 que convive em paz com Firebird e versões antigas do InterBase bastando mudar a porta do InterBase, mas não use os dois SGBDs para o mesmo arquivo de banco de dados pois os gerenciadores já estão incompatíveis.
 
Marcelo Fortes

Adonis <adonist2003 em yahoo.com.br> wrote:
Como posso usar o FireBird, sem ter que instalar o Interbase, não consigo abrir os arquivos, pelo IBO Console ou pelo IbExpert, da erro, na leitura do banco, que foi desenvolvido de Interbase 7.1., gostaria de usar somente o FB, não tendo que instalar ambos.
______________________________________________
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
Para consultar mensagens antigas: http://search.gmane.org/search.php?group=firebase



"Programar hoje em dia é uma corrida entre os engenheiros de software tentando costruir os melhores e maiores sistemas e programas a prova de idiotas, e o universo tentando produzir os maiores e melhores idiotas no cosomo. Detalhe, O Universo sempre está ganhando."

marcelosoftware em yahoo.com.br
		
---------------------------------
Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista