Re: Res: Re: [firebase-br] Pessoal,tô perdendoas esperanças...

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Abr 7 13:34:34 -03 2005

Como vc esta fazendo referencia por uma variavel do delphi, ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value
Tente excluir essas variaveis do delphi e recria-las, vc pode estar com uma definição de campo no delphi diferente do que tem no BD.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: fuzari em task.com.br
To: FireBase
Sent: Thursday, April 07, 2005 12:43 PM
Subject: Re: Res: Re: [firebase-br] Pessoal,tô perdendoas esperanças...

Obrigado pelo retorno e desculpem, pois, não fui claro.

São duas tabelas:
1) LOTELANCTO (Lote de lançamentos):
.
.
.
> "MOVDEB_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2)
> "MOVCRE_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2)
.
.
.

2) LANCAMENTO (Lançamentos):
.
.
.
> "VLR_LANCTO" NUMERIC(11,2)
.
.
.

Ao fazer um lançamento na tabela LANCAMENTOS, o sistema precisa atualizar a
tabela LOTELANCTO, nos campos apresentados acima:

> ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value :=
> ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value +
> ClientDataSetLancamentoVLR_LANCTO.value;

Como se vê, tanto o campo MOVDEB_LOTELANCTO (tabela LOTELANCTO) quanto o
campo VLR_LANCTO (tabela LANCAMENTO), são do tipo NUMERIC(11,2).

Ao fazer a compilação do Delphi informa erro de TIPOS INCOMPATÍVEIS.

sds

Fuzari.