[firebase-br] Estou com algumas duvidas no Linux com firebird!

Marcio Morais otherpan em yahoo.com.br
Ter Abr 5 13:54:51 -03 2005

Olá Felipe:

Primeiro vc ñ necessita do samba para utilizar o firebird, segundo, no
linux qdo vc quer executar um programa utili ze o ./ na frente, ou seja:
./isql -user  -password

Isso levando em consideração q vc já esteja no "/opt/firbird/bin", caso
deseje executar o isql(ou qualquer outro programa) de qualquer lugar e
sem o "./" crie um link simbolico:
ln -s /op/firebird/bin/isql /usr/local/bin/insql

Firebird é usuario criado para definir as permissões do firebird,
antigamente era utilizado o root, só que isso ñ era muito seguro.

Lembrando que vc pode acessar seu servidor de qualquer maquina(windows
ou linux).

[]'s
Marcio Morais