[firebase-br] Estou com algumas duvidas no Linux com firebird!

Felipe Sanches felipesans em terra.com.br
Seg Abr 4 19:28:06 -03 2005

Olá pessoal,
Estou começando no Linux, e quero montar um servidor Samba e armazernar meu Fdb no Linux, bom vamos ao problema, eu instalei o RPM FirebirdCS-1.5.2.4731-0.i686.rpm no Conectiva 10, na instalação aparentemente foi tudo ok.
O procedimento da instalação eu segui como descrito no ReleaseNotes pág 57 quando
tento o comando isql -user -password <aqui eu coloquei a senha que o arquivo SYSDBA.password me deu>  ai dá o erro bash: isql: command not found, mas se eu listar os arquivos do diretório /opt/firebird/bin ele está lá, e outra coisa que aconteceu tbm é que após eu instalar o firebird o Linux criou um usuário chamado firebird Firebird Database Administrator só que eu não sei a senha para entrar com este usuário.
Quem puder me ajudar serei muito grato.

At.
Felipe Sanches
Itajaí -SC-