[firebase-br] Comando Suspend;

Gustavo André Tenan gustavo em tecbyte.com.br
Sex Abr 1 15:03:55 -03 2005

Olá pessoal, alguém poderia me explicar o que realmente faz o comando
suspend na procedure, e quando e´ necessário usa-lo?

tenho um livro de IB 6 que diz o seguinte:
Suspende a execução do procedimento, até uma nova chamada(fecth)
seja emitida pela aplicação chamadora. Retorno valores para a aplicação
chamadora, se especificados. Deve ser utilizada em procedimentos de
seleção; não se aconselha o uso em procedimentos de execução.

Quer dizer que se faço uma proc. que use "returns"  caso eu de suspend
ele retorna o que ele selecionou até ali?

é isso?

desde já agradeço

Gustavo