[firebase-br] Como mover a linha selecionada na DBGrid

Sérgio E sergioernesto em uol.com.br
Qui Set 30 22:27:27 -03 2004

Olha só, eu criaria um campo numérico para determinar a posição, quando
tivesse que alterar a ordem dos itens definiria o valor desse campo em +- 1,
para subir/descer, e depois disso adicionaria ou removeria um na posição do
item subsequente, de acordo com a necessidade, fazendo com que na realidade,
eles troquem de posição.
No seu caso você pode fazer isso usando BookMarks, ou mesmo um simples
Prior, Next (nesse caso garanta que o indíce não esteja atrelado a esse
campo posição), pois dará a maior confusão. Depois é só garantir que o
DBGrid seja ordenado pelo campo posição.

Só complementando considero que isto seja pertinente a esse fórum, pq na
realidade trata-se de manipulação de dados. Eu por exemplo tive que fazer
isso em uma stored procedure.

Espero ter ajudado,

Qq dúvida,

Sérgio E.