RES: [firebase-br] Invalid Data Conversion em uma Tabela do Bco!

Elbio Santos elbio em abcsolucoes.com.br
Qui Set 30 21:05:17 -03 2004

Você tem algum campo calculado na tabela?  Já verificou se o banco não
está corrompido?

Elbio Gleuson Santos
ABC Soluções em Tecnologia, Sistemas e Automação Ltda.
www.abcsolucoes.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
Em nome de Flavio Henrique
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Invalid Data Conversion em uma Tabela do Bco!

Olá a todos!!!

Trabalho com o Firebird  “ 1.5.1 ultima versão “ a quase 02 anos e pela
primeira vez estou tendo um problema que não estou achando solução.

Em uma única tabela do meu banco, o simples fato de posicionar no ultimo
registro ocorre o seguinte erro gerado pelo Firebird

“INVALID DATA COVERSION”, por que deste erro ??? como posso contornar
esta
situação????

Qualquer SP que vai ler esta tabela ocorre o erro. Já fiz backup e
Restore,
utilizei o DbRepair, somente não utilizei o gbak

Detalhe ...
... o sistema está em uso a quase 01 ano.

A estrutura da tabela é a seguinte

CREATE TABLE CAIXA (

    DESP_GRP      DM_STRING_02 NOT NULL,

    DESP_ITEM     DM_STRING_03 NOT NULL,

    DATA               DM_DATAHORA  NOT NULL,

    DESCRICAO     DM_STRING_40,

    VALOR             DM_MOEDA ,

    REFERENTE     DM_STRING_80,

    DC                    DM_DEB_CRED,

    FUNCIONARIO   DM_INTEIRO NOT NULL,

    CONTRATO       DM_INTEIRO ,

    DIRETO_CAIXA  DM_LOGICO  default 'N' ,
   PRIMARY KEY (DESP_GRP, DESP_ITEM, DATA),
   FOREIGN KEY (DESP_GRP, DESP_ITEM) REFERENCES DESPESAITENS (DESP_GRP,
DESP_ITEM);

END

Utilizo Delphi 7 / Dbxpress

Obrigado a todos que puderem contribuir de alguma maneira!!!!

Flavio Henrique