[firebase-br] Banco corrompido

Jeferson Sisto jsisto em appsistemas.com.br
Qui Set 30 16:51:51 -03 2004

Neste caso, deve-se fazer o seguinte:

Abra no IbExpert ou no utilitário que você preferir, o banco.FDB (veja bem,
NÃO é o backup, mas sim o banco ANTES do backup).

Em seguida, você terá que dropar (excluir) a tabela que não quer restaurar.
É claro que antes de excluir a dita cuja você pode tentar extrair o seu
metadata e o seu conteúdo, para depois fazer a importação. Mas em alguns
casos, perde-se mesmo todo o conteúdo da tabela.

Este é um trabalho "trabalhoso", pois quando eu disse que você irá dropar a
tabela, pareceu simplista, mas muitas vezes não é. Digamos por exemplo que a
tabela corrompida esteja relacionada com outras tabelas (foreign keys)...
neste caso será necessário excluir as foreigns keys.

Após a exclusão da tabela problemática, você irá fazer um backup e um
restore. Pode ser que no restore dê problema em outra tabela, e aí meu
amigo, pode começar a ler este email novamente :-)

BOA SORTE

Jeferson