[firebase-br] [Esta me preocupando] Banco corrompido

Marcelo Silva marcvan em terra.com.br
Qui Set 30 08:41:33 -03 2004

Tenho visto varias mensagens de banco corrompido, não me lembro disso no IB 6 ...o que está acontecendo com nosso FB ?
Os outros bancos [Oracle, SqlServer, Postgree, etc..] também são assim ?

O que estaria acontecendo ?
Seriam os hardwares, como discos grandes e mais rápidos que não estão dando conta do recado ?
Processadores que dizem ser 1.8 mas são 1.4 ? [ou seja, não são confiáveis ?]
Seriam memórias muito voláteis que não estão trabalhando como se propõem ? [tipo a DDR]
O Sistema operacional que está muito atarefado, e está fazendo nas coxas ?

Ou o mais importante... os programadores que estão perdendo a noção de como se trabalhar devido a inúmeras opções que temos em mãos ?

Bem, imagino que muitos aqui não pensaram nisto mas devemos parar e pensar em como manter a integridade dos arquivos no hd e não somente os dados dentro do banco...

Se alguém tiver alguma apostila ou matéria sobre como manter seu arquivos saldáveis seria de interesse de muitos aqui.

* 'Saldáveis' foi a pior não acham... :-)

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN marcvan em terra.com.br