[firebase-br] IBO X Infopower

Luiz Sergio Stefanski reddevil em reddevil.eti.br
Qui Set 30 08:07:46 -03 2004

ola Fausto.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

para ter a compatibilidade com o InfoPower voce vai ter mesmo que usar os componentes da paleta iboDataset do IBObjects, mas olhe mais atentamente para os componentes existentes nessa paleta que voce vai ver que nela existem todos os componentes necessarios para voce trabalhar legal com o Firebird...

tem o TIBODatabase para voce fazer a conexao com o Banco, o TIBOTransaction para as transaçoes e o TIBOQuery para acesso aos dados...

voce nao precisa usar o componente TIBOTable...

usando os componentes da paleta iboDataset talvez voce vai perder um pouco em performance, pois os componentes nativos do IBObjects, os da classe TIB_, os existentes nas demais paletas do IBObjects, proporcionam um melhor desempenho, pois estes foram desenvolvidos para programaçao 100% client/server, ao passo que os componentes da classe TIBO, os da paleta iboDataset, foram desenvolvidos para compatibilidade com o TDataset, embora, internamente, eles faça muitas coisas de forma semelhante aos da classe TIB_...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski