[firebase-br] Do Paradox para o Java

Otto ottofuch em osite.com.br
Qua Set 29 22:50:21 -03 2004


A Revista Info do próximo mês de outubro traz um artigo intitulado "O Call Center fala Javanes". Numa nota consta "A Borland entrou na USS em 1997, porque o sistema desenvolvido internamente em Paradox não estava dando conta do rápido crescimento da empresa. Em três meses, pôs em operação a primeira versão do SIA, desenvolvido em linguagem Delphi. A seguir fez uma nova versão do sistema, um pouco mais robusta, também usando Delphi e o banco de dados Interbase. "Com o Delphi criamos uma soluçào não definitiva mas que permitisse à USS crescer rapidamente. até ter uma solução mais parruda e completa", afirma José Rubens Tocci, presidente da Borland Brasil. Depois veio a opção da USS por um sistema em Java, multiplataforma, e com acesso via navegador web. A linguagem usada foi o JBuilder, que se baseia na tecnologia J2EE.
No corpo do arquivo é informado que o novo sistema, o Juvo foi todo escito em java e usa o banco de dados Oracle.

O meu ponto aquí é: há necessidade de bancos de dados grandes: Oracle, SQL Server, DB2. E há necessidade de bancos de dados médidos: Firebird, Interbase, MySQL, PostgreSQL.

E há necessidade de bancos de dados pequenos, e estes só podem ser satisfeitos, por falta de outras opções, por arquivos DBF (FoxPro, CodeBase, FlagShip, Clipper), Access ou Paradox.
100+
Otto


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista