Re: [firebase-br] Off-Topic - Qual a melhor distribuição para instalar o Firebird no Linux?

Otto ottofuch em osite.com.br
Qua Set 29 18:58:08 -03 2004

O Firebird Book da Helen na tabela 1.1 Firebird Minimum Operating System
Requirements, em relação ao Linux, informa:

Red Hat
versão 7.1 ou mais alta para Firebird 1.0.x, versão 8.0 ou mais alta para
Firefird 1.5

Suse
versão 7.2 ou mais alta para Firebird 1.0.x ou versão 8.10 ou mais alta para
o Firebird 1.5

Mandrake
versão 8.0 ou mais alta para Firebird 1.0.x ou versão 9.0 ou mais alta para
Firebird 1.5

Todos os Linux:
Firebird 1.5 (servidor e clientes) requerem glibc-2.2.5 ou mais alto e
libstdc++.so lincado a partir de libstdc++-5.0 ou mais alto (lincado aqui
quer dizer link simbólico - comentário meu)

Principalmente Red Hat e Suse tem edições especiais para servidores pesados,
a Mandrake idem, e me parece que a Conectiva também tem. Funcionar ou não
funcionar tem mais a ver com as bibliotecas que vem na distribuição do
Linux. Isto tudo torna muito atrativo para um Firebirdiano fazer um curso
básico de linux para se virar.
[]'s
Otto