[firebase-br] Conectar ao Servidor

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Qua Set 29 15:57:42 -03 2004

No Oracle "Conn" (abreviatura de Connect) é um comando do SQL Plus* e NÃO é
um comando SQL válido.

para realizar a conexão é necessário usar a API do Client Oracle... Coisa
que o SQL Plus* faz por você...

[s]

=====================
Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR
From: "Danilo Rogério" <danilorsa_betta em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 29, 2004 2:41 PM
Subject: Re: [firebase-br] Conectar ao Servidor

> Thiagão, é o seguinte....
>
> Pelo menos no oracle, acho meio difícil fazer isso pelo seguinte.
>
> 1)Vc tem o banco de dados... : MRL por exemplo
> 2) Dentro do banco MRL vc cria várias áreas(TableSpace): LOCADORA,
COMERCIO, CLINICA por exemplo
> 3) Quando vc cria um usuário, vc automaticamente diz em que Tablespace
default ele vai trabalhar...

> Feito isso vc usa o seguinte comando para conectar:
> CONN usuario em bancodedados.
>
> Porem para fazer isso tudo, vc tem que conectar com o usuário
DBA(Administrador) do banco: SYSTEM por exemplo, que também encontra-se em
uma tablespace padrão...

> Agora, vem o problema... Não sei se CONN usuario em bancodedados é comando
DDL, DML ou nenhum dos dois...
> Porque pelo Delphi, pelo que sei, vc executa estes dois tipos de comando:
DDL ou DML...

> Se vc ainda tiver dúvida me manda um email, cara...
>
> Um abraço,
> Danilo Rogério
>
> Francisco Thiago Almeida <jeandeadlucky em yahoo.com.br> wrote:
> Eu para criar automaticamente o banco de dados... O cliente faz as
definiçoes no programa e depois manda executar e o programa criaria
automaticamente o banco de dados. Porém através da DBXpress.. pq isso teria
de valer também para o Oracle... e etc...