[firebase-br] SELECT com UNION estilo ORACLE

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Set 29 15:41:47 -03 2004

Use VIEW, SP ou tente assim:

SELECT
    (Select SUM(ESTOQ) FROM tab1),
    (Select SUM(PRODUCAO) FROM tab2)
FROM RDB$DATABASE

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Joao de Lima" <jomello_fire em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 29, 2004 3:06 PM
Subject: [firebase-br] SELECT com UNION estilo ORACLE

Olá amigos,
Acho que estou desaprendendo a programar :-)
Alguem sabe como e se é possivel fazer um SELECT como esse no FIREBIRD:

SELECT SUM(ESTOQ), SUM(PRODUCAO)
(
  SELECT ESTOQ, 0 PRODUCAO
  FROM tab1
  UNION
  SELECT 0 ESTOQ, PRODUCAO
  FROM tab2
)

Eu sei que se eu colocar somente a UNION funciona, mas preciso trabalhar com
os resultados de cada SELECT ok :-)
Ja tentei de tudo mas como não conheço todos os COMANDOS e FUNÇÕES do
FIREBIRD não sei como resolver esse problema :-(

Desde já agradeço

Abraços

     João