[firebase-br] Conectar ao Servidor

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Qua Set 29 14:41:08 -03 2004

Thiagão, é o seguinte....

Pelo menos no oracle, acho meio difícil fazer isso pelo seguinte.

1)Vc tem o banco de dados... : MRL por exemplo
2) Dentro do banco MRL vc cria várias áreas(TableSpace): LOCADORA, COMERCIO, CLINICA por exemplo
3) Quando vc cria um usuário, vc automaticamente diz em que Tablespace default ele vai trabalhar...

Feito isso vc usa o seguinte comando para conectar:
CONN usuario em bancodedados.

Porem para fazer isso tudo, vc tem que conectar com o usuário DBA(Administrador) do banco: SYSTEM por exemplo, que também encontra-se em uma tablespace padrão...

Agora, vem o problema... Não sei se CONN usuario em bancodedados é comando DDL, DML ou nenhum dos dois...
Porque pelo Delphi, pelo que sei, vc executa estes dois tipos de comando: DDL ou DML...

Se vc ainda tiver dúvida me manda um email, cara...

Um abraço,
Danilo Rogério

Francisco Thiago Almeida <jeandeadlucky em yahoo.com.br> wrote:
Eu para criar automaticamente o banco de dados... O cliente faz as definiçoes no programa e depois manda executar e o programa criaria automaticamente o banco de dados. Porém através da DBXpress.. pq isso teria de valer também para o Oracle... e etc...

Wellington Luiz da Silva Fuzato wrote:E para que você precisa se conectar direto ao
Servidor?

--- Francisco Thiago Almeida