[firebase-br] Dúvida sobre SP encadeadas

Gleyber cmesquita em cmsolucoes.com.br
Qua Set 29 11:33:08 -03 2004

Pessoal, preciso de conselhos:

Atualmente tenho uma operação processamento de cartão que realiza diversas operações chegando a gerar quase 35000 linhas em uma tabela de histórico no último mês e tem crescido em média de 35% ao mês(!!). São várias operações diferentes que ERAM realizadas através do aplicativo. Resovi mudar esta operação para ser feita em STORED PROCEDURE. Como são muitos cálculos diferentes (são pelo menos 8 cálculos diferentes para cada cliente processado) estou pensando em duas opçoes:

1º - fazer várias SP's, uma para cada operação sendo chamada pela aplicação; ou
2º - fazer apenas uma única SP a ser chamada pela aplicação e esta chamar as outras SP encadeadas.

Também outra "lebre" a levantar:
- devo fazer uma transação só ou
- uma para cada operação ?

Gostaria de saber opiniões sobre estes procedimentos; se alguém tem alguma experiência para passar ou até mesmo um exemplo de SP desta natureza.

Agradeço toda opinião e/ou ajuda.

Gleyber