[firebase-br] IBXExpress

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qua Set 29 09:07:29 -03 2004

Olá Katia...

Eu acho que vc ta fazendo certo, mas em todo caso:
Vou te dar um exemplo e vc implanta tá... desculpe se alguma propriedade
sair escrito errado OU se falatar alguma coisa faltar... mas faz tempo que
não utilizo IBX.

1- Adicione um IBQuery renomeie para QueryMestre e um DataSource e renomeie
para DataMestre
2- Adicione outro IBQuery renomeie para QueryDetalhe e um DataSource e
renomeie para DataDetalhe
3- Ligue a propriedade DataSource de QueryDetalhe com a DataMestre
4- Na QueryDetalhe vc deve ter um campo de liugação com a mestre, exemplo:
se na QueryMestre vc possui um campo CODIGO como chave primaria, obviamente
existe um campo CODIGO na tabela detalhe que é chave estrangeira correto?
então vc colocaria algo como:
where CODIGO=:codigo
5- Coloque dois componentes UpdateSQL e lique com os referidos Querys, não
esqueça de configurar as propriedades InsertSQL, DeleteSQL, etc...

Fazendo isso ele deverá funcionar.... se não funcionar vc deve estar
digitando errado os valores na propriedade EditSQL do componetes UPDATESQL.
Eu utilizava assim e funcionava beleza.... mas faz tempo :) Hoje utilizo IBO
e é um pouco diferente essa configuração.

[]´s
João Henrique