[firebase-br] Mudar valor NULL de um SELECT - URGENTE PLEASSEEEEE:-)

Nilton Souza ntn em bbs2.sul.com.br
Ter Set 28 18:26:33 -03 2004

João

A Coalesce serve para qq tipo de campo, ele faz um CAST automático de acordo
com o tipo do campo.

Obs.: Tome cuidado ao usar em UNIONS pois em alguns casos é necessário fazer
um CAST no valor que vc está usando no COALESCE. Eu sempre uso um cast para
evitar dores de cabeça.

Ex.:

SELECT
  COALESCE(NULL, 0) AS AUTO_CAST_INT,
  COALESCE(NULL, CAST('0' AS INTEGER)) AS CAST_INT,
  COALESCE(NULL, CAST('TODAY' AS DATE)) AS CAST_DATE
FROM
  RDB$DATABASE

[]'s
Nilton Souza